Nas minhas orações, tenho visto imagens de Nossa Senhora de várias formas. Outro dia nas minhas orações, vi uma imagem linda de Nossa Senhora com uma coroa de rosas sobre a cabeça ligeiramente abaixada. Fiquei maravilhado com aquela linda imagem e, no dia seguinte fui procurar na internet alguma imagem parecida com aquela que havia visualizado.
COROA DE ROSAS
São Luís Maria Grignion Monfort (1673-1716), grande apóstolo da verdadeira devoção à Santíssima Virgem, consagrou um de seus extraordinários escritos a enaltecer as excelências do Rosário. Trata-se de "O segredo admirável do santíssimo Rosário" para se converter e se salvar, em cujas páginas o Santo comenta a origem dessa prática de devoção, seu significado e suas maravilhas reveladas pela própria Mãe de Deus.
As considerações apresentadas em seguida são extraídas da mencionada obra de S. Luís Grignion a respeito do Rosário.
visite www.pravoceshop.com.br
Depois que o Bem-aventurado Alano de La Roche renovou essa devoção ao Saltério de Maria, a voz popular, que é a voz de Deus, conferiu-lhe o nome de Rosário, que significa “Coroa de Rosas”. Quer dizer que todas as vezes que alguém reza, de modo conveniente seu Rosário, deposita a cabeça de Jesus e de Maria, uma coroa formada de 153 rosas brancas e 16 rosas vermelhas do Paraíso, as quais nunca perderão sua beleza ou seu brilho.
A Santíssima Virgem aprovou e confirmou esse nome de Rosário, revelando a vários devotos Seus que eles Lhe apresentariam tantas e agradáveis rosas quantas Ave Marias recitassem em Sua honra; e tantas coroas de rosas quantos fossem os Rosários por eles rezados.
O irmão Afonso Rodrigues, da Companhia de Jesus, recitava seu Rosário com tanto fervor que se via, com frequência, a cada Pai Nosso, sair de sua boca uma rosa vermelha, e a cada Ave Maria uma branca, igual em beleza e em bom odor.
As crônicas de São Francisco narram que um jovem religioso tinha o louvável costume de rezar todos os dias, antes da refeição, a Coroa da Santíssima Virgem. Um dia, não sei porque imprevisto, deixou de faze-lo. Tendo soado a hora do jantar, pediu ao seu superior a permissão para recitá-la antes de se dirigir à mesa. Com esta licença, recolheu-se em seu quarto. Porém, como demorasse a retornar, o superior enviou um religioso para chama-lo.
Esse religioso o encontrou no seu quarto, todo resplandecente de celeste luminosidade, e a Santíssima Virgem e dois Anjos junto dele. À medida que ele dizia uma Ave Maria, uma bela rosa saía de sua boca; os Anjos recolhiam as rosas, uma após outra, e as colocavam sobre a cabeça da Santíssima Virgem, que manifestava sua alegria com tais adornos. Dois outros religiosos enviados para ver a causa da demora dos primeiros, presenciaram todo esse mistério, e Nossa Senhora só desapareceu quando a coroa foi inteiramente recitada.
O Rosário é, pois, uma grande coroa, e o Terço ( a terça parte do Rosário ) é um pequeno chapéu de flores ou um diadema de rosas celestes que se deposita sobre a cabeça de Jesus e de Maria.
Assim como a rosa é a rainha das flores, assim também o Rosário é a rosa e o primeiro dos atos de piedade.
Texto extraido do Livro "Fátima, Aurora do Terceiro Milênio" de João S. Clá Dias
fonte: http://padresanto.com.br/subImprime.php?cat=15&id=359
VEJA TAMBÉM: COMO RESAR O ROSÁRIO
.......
Nenhum comentário:
Postar um comentário