Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e a Sua Mãe, Maria Santíssima! A Paz de Jesus! Ave Maria Puríssima! Hoje, dia 19 de março, celebraremos a memória de São José: o maior de todos os santos, nosso intercessor infalível. Acontece que em 2021 não celebraremos apenas um dia dedicado a São José, mas o ano todo foi consagrado a ele. Sim! O Papa Francisco declarou o ano de São José, para nos lembrar da fortaleza, da fé e da coragem deste grande homem. Exatamente por isso, aqueles que desejarem podem alcançar a Indulgência plenária até dia 08 de dezembro de 2021. Mas… o que são as indulgências e quais são os passos para recebê-la? O primeiro passo é entender que o pecado deixa duas marcas em nós: a pena eterna e a pena temporal. Na confissão, o sacerdote perdoa a pena eterna. Ele nos salva do inferno, mas não do purgatório, porque ainda nos resta a pena temporal. Isso porque o pecado torna o nosso coração sujo. Uma sujeira que só conseguimos limpar com práticas, como as indulgências. “Se eu me confessar e morrer imediatamente após a confissão, eu estou salvo, mas não estou santo.” - Padre Paulo Ricardo Para ser santo é preciso amar a Deus de todo o coração, de toda alma e todo o entendimento. É por isso que existe o purgatório, para nos santificarmos. Acontece que a indulgência nos livra deste tempo de purgatório. A confissão livra a pessoa do inferno e a indulgência livra a pessoa do purgatório. Para alcançar uma indulgência plenária, que remove toda a marca do pecado, é necessário seguir alguns passos:
De forma especial, em 2021, somos convidados a fazer práticas espirituais com São José, para que a indulgência seja concedida. Veja algumas sugestões abaixo: 1- Meditar sobre a oração do Pai-Nosso ou recolher-se espiritualmente e rezar a São José 2- Oferecer os próprios sofrimentos a Deus a favor dos enfermos e necessitados, rezando a São José por eles. 3- Realizar obras de misericórdia; 4- Pedir a intercessão de São José através de qualquer oração aprovada pela Igreja, em especial nos dias 19 de março, 1º de maio, aos domingos dedicados a São José, no dia 19 de cada mês, na festa da Sagrada Família e em cada quarta-feira do ano, dia em que a Igreja celebra São José semanalmente; 5- Trabalhar oferecendo o ofício à proteção de São José; 6- Rezar a Ladainha de São José Veja o vídeo com uma explicação completa do Irmão Luís Maria, sobre as indulgências. Basta clicar abaixo para assistir e saber mais: |
Não deixe de viver este ano dedicado a São José, recorra a ele com confiança e experimente o poder de seu cuidado e sua intercessão!
Deus abençoe,
.......
Nenhum comentário:
Postar um comentário